quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ATLÉTICO 2X1 DEMOCRATA



DEMOCRATA JOGA BEM, MAS PERDE PARA O ATLÉTICO NO INDEPENDÊNCIA
Fábio Velame

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o Democrata foi derrotado pelo Atlético Mineiro na Arena Independência, por 2 a 1, na noite de sábado (14). A equipe da Pantera fez uma boa apresentação, principalmente na segunda etapa e ficou muito próximo de conseguir o empate.
O técnico Gilmar Estevam armou inicialmente a equipe do Democrata com um esquema diferente. Apesar de manter os 3 zagueiros, tirou um atacante e colocou mais um jogador de meio campo. A equipe começou o jogo no esquema de 3-6-1. Paulinho retornava ao time e o meia Wanderson era a novidade na equipe titular.
No Atlético, Levir Culpi colocou Maicosuel de titular, preterindo o garoto Carlos.
A primeira chance do jogo foi do Democrata. Aos 4 minutos, Wanderson toca para Rodrigão que finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Victor a fazer uma boa defesa.
Como de costume, o Atlético começou a jogar com muita intensidade e aos 8 minutos conseguiu marcar o primeiro gol. O lateral esquerdo Pedro Botelho apareceu livre na esquerda e cruzou, Dátolo recebeu na área, o argentino teve tempo de dominar a bola e chutar cruzado, fazendo 1 a 0 para o Atlético.
Aos 16 minutos, Patric substituiu o lateral direito Marcos Rocha, que sentiu uma desconforto muscular. O Atlético jogava muito pelos lados de campo e com isso, cruzava muitas bolas na área da Pantera. Os laterais do Atlético, Pedro Botelho e Patric apareciam bem na partida. Aos 27 minutos, Luan fez grande jogada, finalizando de fora da área, mas Fábio Noronha fez a defesa. Aos 35 minutos, Maicosuel apareceu de cabeça na área, mas a bola vai pra fora. Aos 39 minutos, o lateral Osvaldir apareceu bem pela direita, cruzou e Rodrigão dentro da área cabeceou, mas Victor fez a defesa.
Aos 45 minutos, Jô entra no lugar de Lucas Pratto, o argentino como Marcos Rocha, sentiu um desconforto muscular. Aos 47 minutos o juiz encerra o primeiro tempo.
No intervalo da partida, o departamento médico do Atlético informa que Marcos Rocha e Lucas Pratto, já estão vetados para os próximos compromissos da equipe.
                             Marcos Rocha sai lesionado durante a partida

O zagueiro do Atlético, Leonardo Silva, analisou o primeiro tempo: “A equipe se portou bem. Jogou bem o primeiro tempo, conseguiu fazer o gol rápido, era esse nosso objetivo. Agora é ter tranquilidade e trabalhar o que a gente tem de melhor pra evoluir no 2º tempo”, disse.
Rodrigo Lima zagueiro da Pantera falou sobre o primeiro tempo: “A equipe do Atlético faz isso contra qualquer equipe. Eles encurralam o adversário no campo defensivo. A gente tem que procurar a ficar com a bola mais no ataque e criar as oportunidades pra tentar o gol. Se ficar defendendo o tempo inteiro não vamos conseguir chegar ao gol de empate”, disse.
O segundo tempo começa com o Democrata aparecendo bem na frente. No 1º minuto, Rodrigão aparece do lado da área e finaliza pra fora. Aos 2 minutos, um chute de fora da área faz o goleiro Victor dar rebote, mas não havia ninguém do Democrata na sobra.
Aos 4 minutos, Osvaldir em cobrança de falta, manda a bola pra área e Rodrigo Lima chega um pouco atrasado. Aos 5 minutos, Rodrigão recebe mano a mano com um jogador atleticano dentro da área, mas o chute sai errado.
Mas na primeira oportunidade na segunda etapa, o Atlético amplia o marcador. Aos 7 minutos, Pedro Botelho novamente na esquerda, cruza a bola, Luan apareceu sozinho na pequena área pra marcar de cabeça: 2 a 0 Atlético. 
                                       Luan saindo pra comemorar o 2º gol do Atlético

Aos 11 minutos, Gilmar Estevam faz duas substituições: Kaio e Flávio Lopes entram no lugar de Rodrigo Lima e Wanderson.  Aos 18 minutos, o treinador do Democrata é obrigado a fazer a última alteração, Paulinho sente desgaste físico e sai para entrada do atacante João Paulo. Aos 20 minutos, o treinador do Atlético, Levir Culpi também faz sua última mexida: Sai Dátolo e entra Dodô.
Aos 21 minutos grande chance para o Democrata. Osvaldir toca a bola para Kaio, que aparece livre na direita da área, cruza para Rodrigão, mas o atacante finaliza pra fora. Aos 22 minutos resposta do Atlético. Em jogada iniciada na cobrança de lateral, Maicosuel perde uma boa oportunidade na pequena área.
Aos 27 minutos, Osvaldir cobra falta pra área, a bola vai direto pro gol, mas o bandeirinha anula, marcando impedimento do ataque do Democrata . A Pantera aparecia bem com o lateral direito Osvaldir, sempre em cobranças de faltas e escanteios.
Aos 38 minutos, Jô recebe na grande área, mas o chute é travado pela defesa do Democrata. Aos 41 minutos outra grande chance para a Pantera. Denilson cruza da esquerda, Rodrigão escora de cabeça e João Paulo finaliza livre na pequena área, mas o goleiro Victor faz uma grande defesa, salvando o Atlético.
O gol da Pantera, saiu aos 43 minutos. Em uma bola levantada, Rodrigão novamente ganha no alto, o lateral atleticano Pedro Botelho perde o tempo de bola e o atacante João Paulo aproveita a situação, dribla o goleiro Victor e faz um belo gol.
Aos 45 minutos, novamente Osvaldir cruza, mas a bola passa por toda área. Aos 46 minutos, mais uma grande chance do Democrata. João Paulo escora de cabeça na intermediária, a bola sobra para Kaio na entrada da área que finaliza. A bola passa muito perto do gol do goleiro Victor.
Aos 48 minutos o juiz encerra a partida: Atlético 2x1 Democrata.
“Jogar aqui é difícil, nosso time não deixou de lutar, tomamos o gol cedo, tentamos até o fim o gol de empate e tivemos chance pra isso, mas não deu. Agora a gente tem que continuar a dar o nosso melhor e continuar o trabalho para conseguir resultados melhores”, disse o lateral Denilson.
O zagueiro Ricardo Duarte comentou: “Infelizmente foi em cima de dois detalhes que saíram os gols e contra time grande não pode vacilar. No segundo tempo tivemos chances, mas não acertamos. Agora é dar sequência, o campeonato é longo e precisamos pontuar”.
“A gente fica muito triste com as derrotas, o campeonato é difícil. Mas a gente não vai abaixar a cabeça, vamos procurar vencer os dois jogos que temos dentro de casa”, disse João Paulo, autor do gol do Democrata.
O treinador do Democrata, Gilmar Estevam comentou: “A equipe se portou bem e dentro do que nós conversamos bastante, acabamos tomando o gol cedo. Mas o Democrata tentou reagir dentro daquilo que precisava, conversamos sobre a situação, voltamos e tomamos outro gol no início do segundo tempo. Mas a equipe não se abalou e buscou o resultado, tivemos gol anulado e também grandes oportunidades de fazer os gols. Fica o gosto amargo, pois fizemos jogos bons contra Cruzeiro, Boa Esporte e Atlético, mas infelizmente não ganhamos. Agora vamos entrar numa fase onde vamos enfrentar clubes do mesmo parâmetro nosso. Esperamos dar uma arrancada, porque nós precisamos disso. Nos jogos que temos pela frente, é claro que vou fazer mudanças, porque precisamos ser mais agressivo, com intuito de vencer”.
O próximo jogo do Atlético é contra o Colo-Colo na quarta-feira (18), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, Chile. O confronto é válido pela Copa Libertadores da América. Já o Democrata joga no domingo (22), contra o Tupi no Mamudão, às 16h (já com o horário de verão encerrado), em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Ficha do jogo
Atlético 2 x 1 Democrata-GV

Atlético: Victor; Marcos Rocha (Patric), Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo (Dodô); Maicosuel e Lucas Pratto (Jô).
Técnico: Levir Culpi

Democrata-GV: Fábio Noronha; Rodrigo Lima (Flávio Lopes), Ricardo Duarte, Leomar; Osvaldir, Denilson; Marcel, Julio César, Wanderson (Kaio) e Paulinho (João Paulo); Rodrigão.
Técnico: Gilmar Estevam

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/02/2015
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)
Público: 19.454
Renda: R$ 485.662,50
Gols: Dátolo (Atlético), aos 8 min do primeiro tempo; Luan (Atlético), aos 7 minutos do segundo tempo; João Paulo (Democrata), aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dátolo (Atlético); Wanderson e Julio Cesar (Democrata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário